Bem vindos a este meu cantinho

Aqui vou colocando a minha caminhada ao longo deste processo que estou atravessar. Espero que tudo venha a ser útil aos que me visitam neste blogue. Os vossos comentários são deveras importantes para mim, pois assim tenho ideia do que pensam e da útilidade para a vossa experiencia (caso estejam atravessar uma fase identica). Obrigada a todos os que colaboram.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Depois de 3 anos.....

Já passaram 3 anos...
Parece mentira, mas o tempo anda sobre rodas.
Como cada vez mais tenho o tempo ocupado , nem dei por isso.


Continuo a manter o meu peso, não consegui reduzir mais, talvez devido a alguma indisciplina minha, ou devido ao meu organismo que desenvolveu alguma resistência .


Ao contrário de muitas pessoas que passaram pelo mesmo processo, e que vão frequentando ginásios, para ajudar a manter o peso e ajudar a tonificar os músculos e peles, eu não frequento nenhum. O meu exercício físico é feito no meu trabalho, onde ando bastante a pé , pois tenho de percorrer grandes distâncias, subo e desço muitas escadas, baixo e levanto muitos objectos.Levo toda a manhã neste " ginásio"...  :))



Ao longo deste tempo, estive em lista de espera para a cirurgia plástica , a que fui submetida no dia 9 de Maio. Fiz a reconstrução dos braços, porque fiquei com bastante pele excedentária, e que ficava pendurada e bastante inestética. Neste momento ainda me encontro em recuperação. Ainda levou bastante tempo a cair os "pontos", e ainda se encontra tudo muito fresco, a pesar de já ter regressado ao trabalho.



Quanto a engravidar, não consegui concretizar esse meu desejo. Deve haver mesmo alguma coisa de errado no meu organismo. Mas como já ultrapassei a idade para poder ser acompanhada numa consulta de infertilidade ( à qual recorri, e me foi negado o acesso, precisamente por causa da idade), nunca mais pensei nisso, e pondo para trás das costas. Por agora é seguir em frente.


Ganhei 2 nétinhos do coração, dois gémeos, filhos da minha enteada. Já estou mais rica nesta vida.


Quanto á alimentação , já como de tudo, mesmo ainda tendo alguma dificuldade com certos alimentos. Como basicamente foi criado um estômago novo, este não aceita muito bem certos alimentos. Mas resolve-se simplesmente não comendo esses mesmos alimentos. Ou diminuindo ainda as quantidades.



Continuo a ser acompanhada pela equipa multidisciplinar no hospital, a qual vai monitorizando os valores das análises sanguínias que são realizadas de 6 em 6 meses, para controle. Também já efectuei um RX ao aparelho digestivo, para ver se estava tudo em ordem.


Durante este tempo, minha cabeça já se habituou ao meu novo físico, já nem me lembrando como era antes.
Quando olho para as fotos antigas, até me custa a imaginar como era... nem me reconheço mais.
Custa-me a olhar para as pessoas com obesidade, e fico a pensar para com os meus botões: Como é que estas pessoas não procuram ajuda e solução, para o seu problema... será que não se apercebem do risco que correm? E que existe solução...?
Sinto sempre a tentação de me dirigir a essas pessoas e fazer essas mesmas perguntas....mas.... eu continuo a ser um pouco timida para ir chamar atenção... tenho o receio de que as pessoas levem a mal, e que me respondam torto... então fico só a olhar, e com pena....

Quantas vezes não se terá passado a mesma coisa em relação a mim, deve ter existido pessoas a ter pena de mim, e com os mesmos pensamentos em relação a mim...












Sem comentários: