Bem vindos a este meu cantinho

Aqui vou colocando a minha caminhada ao longo deste processo que estou atravessar. Espero que tudo venha a ser útil aos que me visitam neste blogue. Os vossos comentários são deveras importantes para mim, pois assim tenho ideia do que pensam e da útilidade para a vossa experiencia (caso estejam atravessar uma fase identica). Obrigada a todos os que colaboram.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Já fez um ano da cirurgia...

Cá estou passado um ano e quase dois meses após a cirurgia, com menos 82 kilos desde o inicio de todo este processo, e menos 61 kilos desde o dia da operação.
Está a ser fantástico ser uma pessoa quase magra ( pois ainda me falta um "bocadinho assim" ). Estou como nunca estive em toda a minha vida. Nunca me tinha visto com o meu fisico assim , pois até roupa que me tinha servido há muitos anos atrás, e que eu guardei algumas peças, agora ficam-me largas... ;))

Aqui é a foto do antes de todo o processo onde eu estava com 163 kilos


Nesta é antes da operação (bypass gástrico)142 kilos e agora com 81 kilos
A minha cabeça ( parte psicológica ) ainda não se adaptou completamente a toda esta mudança. É um processo que ainda leva tempo.
Não é fácil olhar para o espelho e reconhecer-me... até minhas feições ficaram diferentes, e muitas vezes ainda me pergunto : " Serei eu mesma ? " " Nem acredito!..."
Na parte da alimentação já estou a comer de tudo, apesar de evitar as coisas que fazem mal, e que não são recomendadas numa alimentação saudável e regrada. Ainda tem dias que meu "novo" estômago tem dificuldade em aceitar bem certos alimentos, causando algum desconforto, tipo, enfartamento. O segredo é mastigar muito bem, comer poções bem pequeninas de cada vez, e no fim " arrotar" os gases que se vão acumulando. Não é bonito nem educado, mas faz muito bem, e é um alivio... :o))

Minhas feições antes e depois
Abençoado verão que veio atenuar todo o desconforto que eu sentia com o frio. Neste momento estou muito melhor, apesar das temperaturas bem altas, mas eu sempre me dei melhor com o calor do que com o frio.
Neste momento estou a pensar sériamente em engravidar, apesar da corrida contra o tempo e a minha idade, pois estou a caminho dos 45 anos, mas como não consegui antes, quem sabe agora meu corpo já aceite esse estado de graça, que é a gravidez, ao menos para deixar neste mundo a minha sementinha e a minha passagem não ter sido em vão.
Falei com o cirurgião, e deu-me carta verde para ir em frente, dizendo que não há nada que me impeça do ponto de vista em relação á cirurgia, só tendo cuidado em controlar as anemias.
Já coloquei na mão de DEUS e de NOSSA SENHORA, esta minha vontade, espero que com a ajuda deles eu consiga concretizar este meu desejo.

<><>
<>
<><>
Foto tirada em um picnic com o grupo de apoio dos obesos e ex-obesos XXlight.

NO DIA EM QUE FEZ 1 ANO DA CIRURGIA ( 18 DE JUNHO DE 2010 )
AS MINHAS VÁRIAS FASES
NUNCA DESISTIR!!!





DIA DE PASSEIO


NO CENTRO COMERCIAL  COLOMBO


COM MINHA CUNHADA EM PENICHE
DIA DA FESTA DE NOSSA SENHORA DOS NAVEGANTES


ANTES 163 KILOS DEPOIS 82 KILOS
TAMBÉM COM UMA DIFERENÇA DE ALGUNS ANOS


Estou a tirar minha carta de condução, mais um sonho que estou em vista de realizar. Antes eu queria muito, mas há coisas que um obeso vai evitando por complexos, e por receio de descriminação por parte dos outros, então fui deixando passar o tempo e nunca me decidi, só de me imaginar dentro do automóvel e ficar entalada com o volante, tirava-me logo a coragem! ...  lol
Mas assim que reduzi de volume fui-me logo inscrever... E com a carta na mão, ninguém me vai conseguir parar...!  ;)  :o))
É engraçado que ainda dou comigo a pensar á maneira antiga, por exemplo quando vou a algum lugar onde tenha as cadeiras com braços, fico a olhar e a pensar se dá pra me sentar sem ficar entalada... Quando vou comprar roupa, também fico indecisa se o tamanho que tenho na mão me serve... Quando alguém olha pra mim, ainda tenho aquele desconforto que sentia antes, se estão a olhar por eu ser "gorda"... Enfim uma série de situações que ainda não consegui ultrapassar, pois foram muitos anos ( 43 ) , em que sofri na pele o estigma de ser obesa.
Espero com o tempo me conseguir adaptar a esta nova fase da minha vida, sem ter os pensamentos e sentimentos antigos.




2 comentários:

✿MIUÍKA✿ disse...

Olá amiga,muito obrigada por seguires o meu blog,adorei conhecer a tua história e ver a tua força de vontade,pois eu também luto há anos com o mesmo problema,embora não com tantos ks,espero que sirvas de exemplo para muita gente,força amiga.
Um beijinho...Miuíka

O Toninho disse...

Depois de ver a primeira foto, só te posso dar os parabens e dar-te um abraço pelo grande feito. És mais um exemplo a seguir.
já tinha visto algumas fotos tuas no Power, mas com tanta diferença de peso acho que não.
Prabens e as maiores felicidades