Bem vindos a este meu cantinho

Aqui vou colocando a minha caminhada ao longo deste processo que estou atravessar. Espero que tudo venha a ser útil aos que me visitam neste blogue. Os vossos comentários são deveras importantes para mim, pois assim tenho ideia do que pensam e da útilidade para a vossa experiencia (caso estejam atravessar uma fase identica). Obrigada a todos os que colaboram.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Cada dia é uma vitória...


Pois é o tempo passa a correr. E já fez 4 meses no dia 18, e já lá vão 36 kilos.




Nunca pensei reduzir tanto, em tamanho, em tão pouco tempo. Pensei que ia perder peso sim, mas o volume ia ser mais dificil. Mas não, o volume foi-se também.


Acabaram-se os olhares de espanto das pessoas sempre que eu surgia em algum lugar, e que eu fingia não ver, ignorando-os.


Acabaram-se os olhares de quase pânico, sempre que eu circulava dentro dos transportes publicos, em direção a algum lugar sentado, como se tivessem medo que eu me desiquilibrasse e caisse pra cima de alguém esborrachando-o...  rsrsrs




O andar ficou bem mais leve, o que me facilita em muito o dia a dia, que é sempre uma correria danada.

Consigo vestir roupas que tinha guardadas há imenso tempo, e outras que nem sonhava vir a vestir.

Já enchi vários sacos com roupas que ficaram enormes, pra levar para o Bau da Madrinha, que a minha querida amiga Gina fez o favor de criar, para nós irmos lá trocando as roupas que vão ficando grandes.




É bom ouvir todos os elogios que me vão fazendo, pois eu tenho alturas que não me apercebo das diferenças.



A minha mente ainda funciona no modo "obesa", dou comigo a pensar como "obesa", só depois caindo na realidade. Ainda é um pouco estranho ver o tamanho das roupas por exemplo, e pensar que já me servem, só tendo a certeza quando as experimento.





Os dias vão passando e vou sabendo como lidar melhor com os alimentos que me criam mais dificuldades. Ainda vou tendo algumas, por exemplo com o pão, a carne e o peixe mais secos.
Vou tentando comer bem devagar, para não passar mal, o que de vez em quando acontece, não com tanta frequencia.



Meu cabelo começou a cair muito, umas das consequencias da má absorção dos alimentos, então estou a tomar uns suplementos de Zinco, vitaminas, ferro. Também estou a usar um champô para a queda do cabelo e umas ampolas anti-queda, mas penso sériamente em dar um corte, fazer um novo penteado, pois já não vou num cabeleireiro há mais de 17 anos.
Tenho de mudar o visual...




Só minhas pernas continuam atormentar-me, mas enquanto não fizer a operação ás varises, isto não tem melhoras.




Dia 11 de Novembro tenho consulta com o cirurgião e com o dietista, para mudar alimentação pra os alimentos sólidos,o que ainda vai ser dificil, pois só consigo ingerir tudo meio desfeito.




Sábado vou me inscrever para tirar a carta de condução. Espero ser bem sucedida, pois vai me fazer imenso jeito, e é um dos meus sonhos e desejos antigos.


4 comentários:

Anónimo disse...

parabens!!!!! muita força e saude para o futuro!!!

LUCIA ZANI disse...

Fico contente que está tudo correndo bem com vc... está diferente mesmo, uma nova mulher, mas não só no f+isico, mas na cabeça, vio o seu relato e fico imaginando cada passo dado em direccção ao seu bem estar... parabéns é uma história de superação a cada dia, continue, pois o resultado vai surpreender e surpreender a voc~e mesma.. corte o cableo, mude isso é excitante, pois o seu encontro com o Espelho vai trazer mais alegrias... no ano que vem estará prontinha... beijinhos Lucia Zani

LUCIA ZANI disse...

Olá Fátima pssa lá no meu blog que tem um selinho pra vc que é uma pessao que compartilha! beijos Lucia zani

luisa disse...

Oi fatima parabens pelos resultados obtidos vejo q até está com a auto-estima mais pra cima isso é bom, seja muito feliz,eu também vou fazer a cirugia espero q seja em breve beijinhos e felicidades linda.