Bem vindos a este meu cantinho

Aqui vou colocando a minha caminhada ao longo deste processo que estou atravessar. Espero que tudo venha a ser útil aos que me visitam neste blogue. Os vossos comentários são deveras importantes para mim, pois assim tenho ideia do que pensam e da útilidade para a vossa experiencia (caso estejam atravessar uma fase identica). Obrigada a todos os que colaboram.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Em direção ao futuro...

Cá estou eu com menos 23 kilos, desde o dia da operação e menos 40 desde os meus famosos 163, quando atinji o máximo de peso. Ainda tenho um longo caminho a percorrer, quero pelo menos perder mais uns 40,mas com a graça de Deus vou conseguir! Na segunda feira, vou voltar ao meu trabalho. Já me sinto capaz de enfrentar a correria do dia a dia, e também me vai ajudar a perder peso mais facilmente.
Meu marido andou acompanhar-me nas minhas caminhadas, que eu tenho feito todas as manhãs, e tirou-me estas fotos e fez uns videos. Vai ficar de recordação. Pra mais tarde eu ver e mostrar. Quando mais tarde olhar para estas fotos e para estes videos,vai-me ajudar a nunca desistir de mim.
Aos poucos a alimentação está aproximar-se da alimentação sólida, e tenho feito um grande esforço pra me disciplinar no modo de mastigar, pois agora é que eu vejo que mastigava muito mal os alimentos, e engolia tudo muito depressa.
A dificuldade que eu tinha com a carne e o peixe, e algo mais sólido, era precisamente não mastigar bem, então fica uma sensação muito má na entrada do estômago, até provoca dor, e parece que nem se consegue respirar.
Também começo a notar a falta do peso na maneira de andar. Agora tem alturas que parece que nem sei dar os passos certos. Até dá pra cambalear... rsrs
Toda a roupa está a ficar muito larga... tive de fazer uma maratona na máquina da costura para apertar todas as calças, já me caiam pelo rabo, e ficavam arrastar no chão. A minha alegria foi imensa quando já consegui vestir blusas que não me serviam, e também já começam a ficar largas.
No dia 14 de Setembro, vou ter consulta com o nutricionista, para voltar a mudar alimentação. Vai ser a ultima fase antes de começar com os sólidos.
E no dia 21, vou ao psicologo, para ser avaliada.
Este mês tive o meu marido 15 dias de férias, ao pé de mim. Foi também o aniversário dele, que passamos em Peniche, na casa dos meus sogros.
E no dia 25, se a minha mãe fosse viva, era o aniversário dela, teria feito 81 anos.
Tenho pena ela não estar cá pra ver a minha caminhada, tenho a certeza que estaria muito feliz. Mas lá de onde ela estiver, está a me acompanhar e a torcer por mim. Com certeza!

1 comentário:

LUCIA ZANI disse...

Olá querida... parabéns por cada pedacinho de conquista que está tendo, está mais bonita, não só fisicamente, mais emocionalmente, quando ficamos bonitas emocionalmente, isso reflete no nosso olhar ... que reciclagem!!! ... ve´ra sempre o melhro de si, pois vc +e pra lá de corajosa, e isso fa´ra toda a difernça nos próximos tempos que virão... aproveite cada conquista e nunca desista de vc, pois vc é mui bela... beijinhos no seu coração
Lucia Zani